PalmeirasDestaquesNotícias

Problemas técnicos em avião atrasa o retorno do Palmeiras

Em campo o Palmeiras voou e venceu o Deportivo Pereira pelas quartas de final da Conmebol Libertadores por 4×0 na Colômbia, na noite desta quarta-feira (23). Apesar disso, fora do campo o time encontrou as primeiras dificuldades em voar na aeronave da Placar Linhas Aéreas, empresa que pertence a presidente do clube, Leila Pereira.

De acordo com informações trazidas inicialmente pelo jornalista André Hernan, o Palmeiras retornaria ao Brasil ainda na manhã desta quinta-feira (24). Contudo, o voo que estava agendado para partir ainda na noite de ontem, após o jogo, teve de ser adiado.

Com problemas técnicos, que de acordo com o Palmeiras estão sendo resolvidos, a aeronave, um Jato Embraer E190-E2, não pode decolar. Deste modo, os jogadores do Verdão tiveram de retornar ao hotel no qual estão hospedados enquanto aguardam a situação ser resolvida.

O ocorrido poderá atrasar a preparação da equipe para o jogo do próximo domingo (27), quando enfrentará o Vasco no Allianz Parque. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conflito de interesses?

Sem poder realizar táxi aéreo ainda no Brasil, a Placar Linhas Aéreas aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Enquanto aguarda a regulamentação para operar comercialmente, os voos realizados tem tido os seus custos arcados pela própria presidente do clube e da empresa, Leila Pereira.

Em contrapartida, publicações divulgando os voos e falas de jogadores e membros da comissão técnica tem destacado a comodidade e o tempo que a comissão técnica tem ganho nesses deslocamentos. Por vezes até mesmo colocando o avião como um reforço estrutural para a equipe.

Fato é que com isso, a Placar Linhas Aéreas tem ganho destaque e maior visibilidade enquanto marca. Vale destacar que para além de “servir ao Palmeiras”, o objetivo da empresa de aviação é também poder atender a demandas de outros clubes via serviço de táxi aéreo.

Nesse sentido, isso tem levantado questionamentos quanto aos possíveis conflitos de interesse que a situação poderá suscitar. Com o episódio desta quarta-feira atrasando a preparação do time, o assunto deverá ser debatido internamente pelo conselho deliberativo do clube.

Economia para o Palmeiras

Quando estiver regulamentada a Placar Linhas Aéreas ofertará ao Palmeiras um serviço de táxi aéreo com custos abaixo do valor de mercado. A ideia é operar praticamente a “preço de custo”.

A estimativa é de que ao operar dentro deste modelo, a empresa possa permitir ao Palmeiras uma economia significativa. Utilizando dos serviços da empresa, estima-se que o Verdão possa economizar entre 60% e 70% no comparativo com outras empresas do ramo.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo